Diversidade na Prática

Diversidade na Prática

Diversidade na Prática

Total de visitas: 49

Diversidade na Prática.

Esta semana(18/10) estive no encontro Comitê Estratégico de Mulheres Executivas da Amcham Campinas – no Montana Grill do Shopping Iguatemi.

DiversidadeO encontro trouxe como tema principal a diversidade, porém agora com um enfoque mais prático, discutindo como a estratégica competitiva se potencializa com ela.

À frente e na defesa deste tema estava Margareth Goldenberg, Gestora Executiva do Movimento Mulher 360° e da Goldenberg Consultoria.

Ex-Executiva do Instituto Ayrton Senna (dentro de um currículo de tirar o fôlego) trouxe através de sua visão ampliada e profunda quais os ganhos dos projetos de diversidade, desempenho e reputação das empresas que se engajam nesta causa.

Veja um pouco da trajetória e posicionamento dela no link abaixo.

Muito conhecimento compartilhado, um passo a passo de melhores práticas para facilitar o caminho da inclusão.

Defende o planejamento e responsabilidade na estruturação dos projetos.

Salienta como a capacidade efetiva de reverter os investimentos é dever de todos.

Qualquer trabalho feito desta forma será capaz de se transformar em algo realmente de ganho social.

Margareth não é rasa.Diversidade

Sua fala apesar de simples traz o peso de sua vivência e a defesa de que todas as empresas podem fazer um trabalho verdadeiro.

Associando isto ao seu papel social, sem demagogia e dentro das dimensões que ela possa alcançar.

Qualquer iniciativa de inclusão da diversidade (na prática) parte do zero e não perde mérito por ser pequena.

Ela trouxe muitas estatísticas de acompanhamento de indicadores – na diversidade – que demonstram alguns resultados  – na prática – já tidos nos projetos de inclusão.

Seja por cotas na educação, contratação de profissionais com alguma deficiência, mulheres e negros na liderança e etc, os indicadores demonstram à todos nós a evolução destes movimentos.

Estatísticas DiversidadeMuito importante isso, pois contra números não há argumento.

A história está mudando e isso é fato.

Quanto mais falarmos, divulgarmos e praticarmos  mais resultados leremos.

É matemático.

Desde que feitos com maturidade, responsabilidade e acompanhamento, estas frentes revertem socialmente o que excluímos no passado, resultando em crescimento econômico e sustentável.

Meu agradecimento à ela pelos ensinamentos, Rosa Perrella e novamente à Amcham Campinas por me proporcionar o conhecimento que melhora aquilo que produzo. 

Neila Cristina Franco

Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Coach Comportamental certificada pelo Instituto Edson De Paula na Metodologia Coaching Comportamental Evolutivo®; Consultora Disc Etalent; Oradora Profissional formada pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Venco Consultoria; Escritora, Palestrante.

Deixa uma mensagem

Seu e-mail não será divulgado.

Related Posts

Enter your keyword