GERALDO RUFINO E OS GANHOS DA MOLEIRA QUE NÃO FECHA!

GERALDO RUFINO E OS GANHOS DA MOLEIRA QUE NÃO FECHA!

GERALDO RUFINO E OS GANHOS DA MOLEIRA QUE NÃO FECHA!

Total de visitas: 69

A moleira de Geraldo Rufino.Tania Trevisan Integral Woman Brasil

No último sábado(05/08) estive com o Professor Giovanni Colacicco da Econtinuada no evento para mulheres empreendedoras da Integral Woman Brasil sob a gestão de Tânia Trevisan.
Veja as fotos do evento.

Tudo muito intenso e emocionante.

Com o propósito de trazer conhecimento para todas nós, Tânia levou quatro convidados:

Giovanni Colacicco ECONTINUADAWania Moraes e a Pizza da ResiliênciaGeraldo Rufino_Pense PositivoMylene Souza - Mkt de Conteúdo e Redes Sociais

Muito conhecimento e exemplos de integridade, coragem, disciplina e persistência somam as lições aprendidas com os palestrantes. Muito obrigada à todos!

Tivemos também um desfile de lingeries da Sensualittá – Você Pode com a modelo Gi Charaba que está cada dia mais linda!

Mas, quero aqui ressaltar uma frase inquietante (ao menos para mim) trazida pelo Geraldo Rufino numa de suas primeiras reflexões:

“….nasci com um probleminha na minha moleira que demorou 8 anos para fechar…”.

Orador de primeira e com exemplos de vida que fazem a gente sentir  vergonha de achar que tem dificuldades na vida, prosseguiu sem parar.

Nos revelou o líder inspirador que é, não apenas com quem trabalha diretamente com ele, mas para todos nós que estávamos ali a assisti-lo.

BRAVO!

Depois de tudo o que ouvi sobre sua história e de como ele superou uma e outra dificuldade fui buscar a importância do fechamento da moleira no bebê.

Se era um problema deveria prejudicá-lo e não foi o que vi.

Isso estava me incomodando. Pois bem.

Primeiro vamos balizar o conceito de moleira segundo a medicina:

Moleira do Geraldo RufinoAs fontanelas, nome oficial das “moleiras”, são aberturas no osso do crânio do bebê separadas por linhas também abertas, chamadas suturas.

As funções das fontanelas… são promover o momento do parto, facilitando assim a passagem do bebê pelo canal vaginal …

No primeiro ano de vida, o cérebro cresce metade do seu tamanho que terá quando adulto….

A fontanela menor fecha-se até o segundo mês de vida do bebê, já a fontanela maior fecha-se entre o nono e décimo quinto mês de vida.

(Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/moleira)

Tá explicado o Ganho da MOLEIRA DE GERALDO RUFINO! BINGO !!!

Concluo que  “se no primeiro ano de vida, o cérebro cresce metade do tamanho que terá quando adulto”, o dele recebeu mais tempo para crescer…muito mais.

Ha Ha Ha

Brincadeiras a parte e sobre tudo o que já li, vi e assisti sobre Geraldo Rufino e seu comportamento na vida concluo que ele assumiu a mesma conduta de sua moleira.

Seu temperamento tornou-se “flexível” para ultrapassar ou contornar problemas e riscos (o que o protegeu de embates desnecessários).

Isso também aumentou  sua percepção e criatividade para o mesmo fim.

Ele encontrou oportunidade onde as pessoas só enxergaram problemas.

Geraldo Rufino_ObrigadaO que ele promove agora através de suas palavras, para nós que tivemos a “moleira” fechada muito cedo (mesmo que de forma análoga), é a reflexão para os ganhos de mantê-la aberta:

  • reconhecendo o nosso valor;
  • aguçando nossa percepção, e
  • perseguindo nossas metas com determinação e disciplina.

Obrigada Rufino!!!

Neila Cristina Franco

Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Coach Comportamental certificada pelo Instituto Edson De Paula na Metodologia Coaching Comportamental Evolutivo®; Consultora Disc Etalent; Oradora Profissional formada pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Venco Consultoria; Escritora, Palestrante.

Deixa uma mensagem

Seu e-mail não será divulgado.

Related Posts

Enter your keyword