Metas: Como construí-las e persegui-las

Metas: Como construí-las e persegui-las

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Metas: Como construí-las e persegui-las.

Esse evento foi realizado no espaço Vida e Movimento – SP em 25/03/2015.

As seguintes problemáticas foram visitadas:

– Quantos desejos você abandonou e quantos ainda tem?
– Qual a diferença entre desejo e meta?
– Por que acredita que não a realiza?
– O que é preciso para que isto seja possível?
– Como manter a motivação para persegui-la e alcançá-la?

Metas

Metas

É preciso método para fazer algo com consistência, qualidade e em menor tempo.

Temos ansiedade por realizar nossos desejos e ficamos lá no mundo dos sonhos e portanto eles não se tornam alcançáveis, pois não são mensuráveis e nem tem compromisso com o prazo.

Existem vários métodos para o alcance de metas, mas falamos do SMART.

SMART é um acróstico e integrada as características necessárias para que uma meta possa ser construída, acompanhada e realizada.

Como se especifica uma meta?

Como gerar controle para mensurar resultados?

Como estabelecer metas que sejam atingíveis e factíveis de fato?

Como torná-la algo relevante e de importância para sua realização?

Como definir etapas e prazos possíveis para realizá-la?

 

 

Sem especificar claramente o que desejamos não é possível saber se o que queremos.

Sem criar  indicadores mensuráveis não é possível monitorar se o caminho está certo.

Objetivos muito fáceis ou inalcançáveis não motivam ou geram compromisso.

Metas sem propósitos que não tenham relevância, se esvaziam, em função do esgotamento que este esforço e tempo podem exigir.

Sem prazos ficamos soltos no tempo e a qualquer pretexto temos adiadas as tarefas que propiciam a motivação.

Enfim, se desejamos que algo seja cumprido temos que colocar disciplina, determinação, monitoração e motivação para realizar.

Agregações de valor podem ser:

  • Ter quem patrocine os investimentos necessários;
  • Poder contar pessoas e profissionais que acreditem nela;
  • Conduta de reconhecimento por etapas cumpridas e premiação ao longo delas:à si próprio ou equipes, dependendo da abrangência que essa meta possa alcançar.

 

Neila Cristina Franco

Pós-Graduada em Coaching e Liderança pela UNIFACCAMP; Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Consultora de Resultados White Belt pela Falconi; Consultora de Processos de Negócios e Tecnologia da Informação; Coach e Mentora Profissional (foco corporativo e carreira); Analista Comportamental Disc Etalent; Oradora Profissional pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Alumni; Docente e Escritora.

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