O PROCESSO DE JUSTIÇA DE DEUS

O PROCESSO DE JUSTIÇA DE DEUS

O PROCESSO DE JUSTIÇA DE DEUS

Total de visitas: 33

O PROCESSO DE JUSTIÇA DE DEUS

INÍCIO DO PROCESSO

Deus é um ótimo administrador. Se utiliza de um PROCESSO contínuo de DAR E RECEBER, mas que potencializa resultados baseado no valor da JUSTIÇA.
Mas o que é justiça?! Segundo uma das definições humanas justiça é “um conceito abstrato que se refere a um ESTADO IDEAL de interação social em que HÁ UM EQUILIBRIO, que por si só, de SER RAZOÁVEL E IMPARCIAL entre os interesses, RIQUEZAS e OPORTUNIDADES entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social..”
Segundo o PROCESSO DE DEUS a contabilidade (DAR E RECEBER) assume créditos que vão sendo acumulados.

TRANSFORMAÇÃO

A grande maioria das pessoas sem entender corretamente essa conta começa a acumular créditos, fazendo algo aos outros aqui, outra ali e acreditam que precisam contar às outras aquilo que fizeram para que existam testemunhas que possam dizer ou contar sobre a sua “bondade”.
Muitas vezes parte de suas ações (DAR) já deveriam ser a contrapartida daquilo que já RECEBERAM. Não se dão conta do quanto DEVEM.

NORMAS

O valor verdadeiro desse processo está em PARAR DE CONTABILIZAR o que faz aos outros, porque o PROCESSO DE DEUS É JUSTO.
SE houve DOAÇÃO de fato, haverá RECEBIMENTO de fato.
São falhas graves aos olhos de DEUS e não geram crédito:
• CONTAR AOS OUTROS TUDO O QUE FAZ
• HUMILHAR ALGUÉM PORQUE ELA “LHE DEVE UMA, DUAS OU MAIS”
• NÃO AGRADECER E RECONHECER PELO QUE FIZERAM OU LHE DOARAM
• SER RÍSPIDO, DESRESPEITOSO E SOBERBO QUANDO O OUTRO NÃO CONSEGUE LHE DEVOLVER O BEM QUE ACHA QUE MERECE QUANDO ELA NÃO TEM COMO FAZÊ-LO DIRETAMENTE.

 

INDICADORES DO PROCESSO

ELE não deseja que NOS ESQUEÇAMOS DO NOSSO VALOR e nem mesmo que ACEITEMOS HUMILHAÇÃO OU DESPREZO diante das dificuldades da vida e nem mesmo que HAJA CULPA por não poder devolver.
Se CADA UM FIZER A SUA PARTE (NO DAR), ELE fará as contas e entregará o RECEBIMENTO disso.
Portanto o JULGAMENTO HUMANO não é o final.
Cada UM TERÁ DE PRESTAR CONTAS daquilo que FEZ OU NÃO aos outros.

FIM DO PROCESSO

Neila Cristina Franco

Pós-Graduada em Coaching e Liderança pela UNIFACCAMP; Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Consultora de Resultados White Belt pela Falconi; Consultora de Processos de Negócios e Tecnologia da Informação; Coach e Mentora Profissional (foco corporativo e carreira); Analista Comportamental Disc Etalent; Oradora Profissional pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Alumni; Docente e Escritora.

Deixa uma mensagem

Seu e-mail não será divulgado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Posts

Enter your keyword