O que faria com o prêmio da Megasena? Não sabe né?! Ainda bem que não ganha!

O que faria com o prêmio da Megasena? Não sabe né?! Ainda bem que não ganha!

O que faria com o prêmio da Megasena? Não sabe né?! Ainda bem que não ganha!

Total de visitas: 222

O que faria com o Prêmio da Megasena ?! Não sabe né?! Ainda bem que não ganha!

Pois bem, a primeira coisa que faria ao ganhar uma bolada seria CONTRATAR UM CONSULTOR FINANCEIRO. 

Calma, deixa eu explicar.

No primeiro dia do ano vi um post no facebook que achei hilário (senão trágico): “Elaborei 20 metas para 2018, a 1ª era ganhar na Megasena e as outras 19 dependiam dela. Agora que não ganhei, terei de revê-las!” (Anônimo)

hahah…. Quantos de nós constroem metas assim?! dependentes de uma coisa ou decisões de outras pessoas?!

Está tudo comprometido mesmo.

Mas é tanto dinheiro que é normal mesmo perder a noção do que faríamos.

Mas também é muito normal ouvir a seguinte:

Prêmio da Megasena? Eu viajaria enquanto penso!

Brilhante não?!

Mas se você perguntar pra onde ela quer viajar é possível que saiba apenas o primeiro destino. Se é que sabe!

Não planejou nem mesmo os lugares que gostaria de conhecer, porque “de bate e pronto“, isso exigiria muito dinheiro. Mas agora que o dinheiro está disponível não tem um plano.

A verdade é que a grande maioria “mata o sonho no ninho“, sem ao menos fazer o levantamento dos valores que permitiriam planejar quanto precisaria poupar por dia, por mês, por ano, para finalmente alcançar o objetivo. Muito triste!

Já falamos de carreiras aqui.

Mas o foco hoje é sobre o que o Banco Econômico Mundial diz sobre as mudanças tecnológicas e econômicas e o que essas mudanças geram de impulso para algumas profissões/carreiras.

Pois bem, voltando lá no começo do post: A primeira coisa que faria ao ganhar uma bolada seria CONTRATAR UM CONSULTOR FINANCEIRO. 

Porque se eu não sei o que fazer imediatamente, a probabilidade de escolher errado a primeira, segunda e terceira é GIGANTESCA.

Estamos cansados de ver pessoas que ganham prêmios assim e pouco tempo depois perderam tudo. Fizeram opções equivocadas ou foram mortas por seus familiares por causa de ganância. Um perigo!

Se você não sabe o que fazer, contrate quem saiba.

Gosto muito dos posts do Prof.Me. Giovanni Botelho Colacicco no linkedin e no facebook. Ele é consultor financeiro – finanças pessoais e empresariais – e escreve de uma forma simples, didática sobre o nosso comportamento diário.

Não é apenas por causa dessa crise econômica. Precisamos mudar o modelo mental, nossos hábitos e a forma que enxergamos o dinheiro. Por que só economizamos quando ele é escasso?!

Isso sem falar nas novas leis da previdência e de trabalho que nos empurram cada vez mais para um novo modelo de investimentos, de previdência privada.

À quem você está consultando para apoiá-lo em suas decisões de futuro? No seu banco?! Cuidado. Eles tem metas e nem sempre oferecerão o que é melhor para você.

Ganhando ou não na megasena administrar bem seus recursos pode significar a concretização de seus sonhos, a falência ou a tranquilidade no futuro.

O consultor financeiro é uma das carreiras mais cotadas a partir de 2015 e até 2020 pelo que diz o Estudo do Banco Econômico Mundial. Leia aqui o que diz o relatório numa matéria comentada e numa linguagem mais direta sobre o que é mais importante.

Vou encerrar com uma frase ótima que ouvi pela primeira vez de meu amigo e compadre pernambucano:

CUIDADO, DINHEIRO NÃO AGUENTA DESAFORO!

Neila Cristina Franco

Pós-Graduada em Coaching e Liderança pela UNIFACCAMP. Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Consultora de Resultados White Belt pela Falconi; Consultora de Processos de Negócios e Tecnologia da Informação; Coach Profissional (foco carreira); Consultora/Analista Comportamental Disc Etalent; Oradora Profissional pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Alumni; Instrutora de Treinamentos e Escritora.

Deixa uma mensagem

Seu e-mail não será divulgado.

Related Posts

Enter your keyword