Quero Meu Lucro de Volta

Quero Meu Lucro de Volta

Quero Meu Lucro de Volta

Total de visitas: 469

Já falamos sobre parcerias e também de discursos de auto ajuda.

Hoje quero falar de serviços de consultoria, mas não todas.

Quero falar da importância neste momento de ganhar visão financeira sobre resultados.

Estive na terça(09/05) num encontro de empresários promovido pela ECONTinuada.

O nome do encontro em si já chamava a atenção : QUERO MEU LUCRO DE VOLTA.

Pois é…quem não quer?!

Mas você sabe onde ele está?!

Foi a isto que se propuseram explicar.

Aos poucos foram chegando os empresários com seus sorrisos francos de quem quer tomar as rédeas de seu crescimento.

Na defesa dos argumentos estavam:

Giovanni Botelho Colacicco – Contabilista, Consultor nas áreas Contábil e Financeira, Palestrante, Professor de Graduação e Pós-Graduação na PUCSP , Gestor de Negócios na Integracao Escola de Negócios e Diretor na ECONTinuada.

Silvio José Moura e Silva – Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP. Contabilista, Graduado em Engenharia Mecânica, Administração de Empresas e Ciências Contábeis, com MBA-Controller e MBA-Gestão Financeira e Risco (FIPECAFI/USP), Pós-Graduado em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde (FGV/SP), Globalização e Cultura (FESPSP), Psicologia Social das Organizações (Sedes Sapientiae) e Diretor na ECONTinuada.

E a frente da atividade prática estava Elves Costa da Simple – Experiências para Treinamento. Formado em línguas (inglês e espanhol) pela University of Massachusetts, Elves é estudioso de filosofia aplicada ao treinamento e desenvolvimento de pessoas. É criador, desenvolvedor e facilitador de atividades vivenciais para treinamento de executivos em diversas competências como liderança, protagonismo, inovação, comunicação, planejamento, trabalho em equipe etc. Nos últimos 17 anos atendeu por volta de 37.000 treinandos, em 700 jogos vivenciais, dentro e fora do país.

Pois bem, o discurso foi leve e passeou pelos efeitos da crise mas não se deteve ali …. graças a Deus…já chega de lamentação, vamos trabalhar minha gente!!!

O olhar que as cadeiras contábeis trouxeram foram esclarecedoras!

Nada como ser embasado pelo conhecimento e vivências.

A proposta era olhar para frente ….mas principalmente para dentro.

O case “Casa de Bolos” trazido nada teve de “receita pronta” mas foi rico em levantamentos e exemplos de um negócio (como outro qualquer) onde temos uma linha de produção, logística, compras, financeiro e comercial.

Ah tá, você é serviços e não tem nada com isso?! Engana-se colega.

Lá naquelas mesas tínhamos serviços (como eu) representados e talvez mais curiosos que os representantes do comércio e indústria.

Como você anda calculando seus custos de seus serviços?!

Um café e o tiro de misericórdia!

Elves tira da cartola (uma mala mais precisamente) instruções em folha sulfite e orienta a formação de grupos compostos sem nenhum entrosamento onde deveria haver: um CEO e um gerente de projetos. Aponta para alguns cuidados para bônus e multas, arma a lojinha para a compra dos materiais: madeiras, pinos, barbantes e etc, para a realização da missão impossível: construirmos juntos (todos os grupos)  ‘UMA ÚNICA PONTE”.

Nada de arvorismo, corredeiras em barcos em Brotas, etc.

A atividade é intelectual meu caro!

Perturbadora…tensa…reflexiva! Obrigada Elves.

Era inacreditável que aquelas folhas com dados e instruções de montagem, custos, despesas, multas, bônus e prazos pudessem garantir que seríamos capazes de vencer o desafio.

Pois bem, a capa desse post prova o contrário. Missão Cumprida!

O desafio da ponte na verdade representava a proposta trazida pela ECONTINUADA onde nós, empresários de pequeno e médio portes, pudéssemos olhar e custear juntos a Consultoria de Controladoria para apoiar o diagnóstico da nossa saúde econômica (e fechamento de possíveis torneiras) , bem como poder contar com seu apoio para construção do plano de ação para encontrar …. sabe o que?! :

Aquele LUCRO DE VOLTA.

Da mesma forma que já falei em outros posts sobre o compartilhamento de profissionais seniores no apoio as necessidades pontuais em projetos, a ECONTINUADA traz um mix de serviços encapsulados e defendidos por profissionais mestres e doutores nas diversas áreas (muitos deles presentes ao evento) onde o “gotejamento” possa ser identificado.

Se você é como eu e gosta de falar com quem entende daquilo que faz e  não pôde estar no encontro da ultima terça, sugiro que visite o site, entenda o projeto, faça sua adesão pois o início dos trabalhos deste 1º grupo já está marcado para o dia 23/05.

Bons negócios e RESULTADOS!

Neila Cristina Franco

Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Coach Comportamental certificada pelo Instituto Edson De Paula na Metodologia Coaching Comportamental Evolutivo®; Consultora Disc Etalent; Oradora Profissional formada pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Venco Consultoria; Escritora, Palestrante.

One Comments

  1. […] de me integrar ao grupo de empresários para o 1º Meeting de Empresários da ECONTinuada me submeti ao programa de 07 encontros de 4 […]

Deixa uma mensagem

Seu e-mail não será divulgado.

Related Posts

Enter your keyword