Respeito e Gratidão!

Respeito e Gratidão!

Respeito e Gratidão!

Total de visitas: 1.036

Respeito e Gratidão.

Tudo começa pelo respeito.

Se não há respeito ou empatia pelos problemas que as pessoas possam ter, não há lugar para mais nada.

Quando optamos por fazer algo por alguém, não devemos esperar que ela nos devolva imediatamente aquilo que dizemos “doar”, porque talvez ela não possa “pagar” ou porque talvez ela já nos tenha dado algo antes e muitas vezes: respeito, consideração, indicações e etc.

Ou mesmo que não tenha feito, fará… no tempo dela…talvez não à nós diretamente mas à outros que precisem…mas não no momento que nós definimos a “paga”.

A gratidão se manifesta de forma atemporal e indireta.

Devemos manter a corrente do bem. Lá na frente façamos para quem precisa.

Só há mérito por aquilo que fazemos se não as cobramos, se paramos de contabilizar nossos “favores”, se guardamos nossa agressividade nas palavras que intimam e intimidam “aquilo que foi dado”.

Enquanto houver um mais (+) e menos (-) antes da intenção verdadeira de doar, existe muito mais uma negociação… onde um sempre estará ‘devendo’ ao outro – não há moeda que pague esta conta.

Gratidão não tem nada a ver com isso. Ela é respeitosa e pacífica.

Em 2015 isso era verdade e hoje ainda é… ao menos para mim!

http://neilacristinafranco.com.br/gratidao_/

Neila Cristina Franco

Pós-Graduada em Coaching e Liderança pela UNIFACCAMP. Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Consultora de Resultados White Belt pela Falconi; Consultora de Processos de Negócios e Tecnologia da Informação; Coach Profissional (foco carreira); Consultora/Analista Comportamental Disc Etalent; Oradora Profissional pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Alumni; Instrutora de Treinamentos e Escritora.

Deixa uma mensagem

Seu e-mail não será divulgado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Related Posts

Enter your keyword