fbpx

Como Criar Conexões Autênticas em Ambientes Corporativos: Reflexões do 1º Encontro ACE Jundiaí de Gente e Gestão 2024

Como Criar Conexões Autênticas em Ambientes Corporativos: Reflexões do 1º Encontro ACE Jundiaí de Gente e Gestão 2024

Como Criar Conexões Autênticas em Ambientes Corporativos: Reflexões do 1º Encontro ACE Jundiaí de Gente e Gestão 2024

Total de visitas: 36

Como Criar Conexões Autênticas em Ambientes Corporativos: Reflexões do 1º Encontro ACE Jundiaí de Gente e Gestão 2024

Você já se sentiu perdido em um mar de desconexão, mesmo estando rodeado de pessoas?

Essa sensação é mais comum do que imaginamos, especialmente em um mundo cada vez mais digitalizado, onde a solidão no ambiente de trabalho é uma realidade preocupante.

No 1º Encontro ACE de Gente e Gestão, ocorrido ontem, mergulhamos de cabeça nesse tema tão relevante:

“Criando Conexões em um Mundo Isolado”.

E que mergulho profundo foi esse!

A sala estava cheia com empreendedores e representantes de RH das empresas da região, além de alguns professores da própria ACE.

Esse é o primeiro encontro de Gente e Gestão trazido pela nova presidente da instituição, @Leandra Maia Diniz, com o apoio da gestão de @Sandra Melchiades.

Depois de 100 anos, a primeira mulher a sentar nessa posição.

Seu toque feminino estava em cada detalhe.

Receber os convidados demonstrando um cuidado genuíno com cada um dos presentes em blocos de notas que dão boas vindas em uma dedicatória escrita a mão.

Em tempos de mundo digital isso é diferencial e tanto. Bravo!

Conexões Autênticas

Painel de Especialistas: Uma Dose de Inspiração e Sabedoria para Conexões Autênticas

Imagine ter à sua frente especialistas que não apenas compreendem os desafios da solidão no ambiente de trabalho, mas também oferecem soluções práticas e inspiradoras.

Foi isso que experimentamos com @Luciana Teles da Continental, @Elisangela Lima da The Fini Company e Fernanda Chamba da Rede Kalimera, todas conduzidas pela jornalista Elis Soares que atuou como mediadora.

Luciana nos presenteou com insights valiosos sobre os processos maduros da Continental para tratar o tema da solidão.

Enquanto Elisangela nos provocou a repensar a liderança, em um mundo onde modelos híbridos, remotos e presenciais criam ainda mais complexidade ao tema.

Já Fernanda nos encantou com sua abordagem do varejo, onde a diretoria se envolve pessoalmente para entender as dores dos colaboradores, passando o dia no açougue e ela própria lavando um dos freezers da rede.

Elis trouxe indicadores mundiais de pesquisas em institutos renomados e modelos de governo onde já existem ministérios para tratar a solidão dos novos tempos.

Uma Conversa que Mexeu com Emoções e Expectativas

O que era para ser um evento sobre conexões acabou indo além.

Um destaque trazido pela Elisangela que traz à tona questões sensíveis sobre os modelos de trabalho presencial, híbrido e remoto, bem como a liderança compartilhada e a resistência da geração Z em se comprometer com cargos de liderança e porque não dizer, com as empresas, merece um novo evento só para esmiuçar isso.

Foi um verdadeiro chamado à reflexão sobre como podemos construir uma cultura organizacional mais inclusiva e acolhedora.

Tendências de T&D com Carlos Cruz da Bravend e os Mentalistas para Conexões Autênticas

E como esquecer da palestra inspiradora de @Carlos Cruz da Bravend?!

Ele compartilhou temas e metodologias que ecoavam em nossas próprias práticas de gestão de conhecimento.

Evidenciam a importância do treinamento e desenvolvimento na capacitação de multiplicadores internos.

Uma abordagem inteligente e eficaz para garantir a continuidade, retroalimentação da gestão do conhecimento além de também reconhecer os talentos internos nas empresas.

@Os Mentalistas (Beto Parro e Rafa Moritz) trouxeram uma mensagem subliminar sobre o que vemos e o que transmitimos, sem necessariamente falar.

Uma palestra interativa que gerou entretenimento e diversão para todos.

Só algumas perguntas: Como aquele elefante foi desenhado? Como a pomba voou em Veneza? Como sabiam qual grampiador estava carregado? Conhecimento coletivo???!!!! Bruxaria!

Que bela forma de causar experiências reflexivas. Muito bom.

O Futuro da Conexão Corporativa: DesenvolvACE

O lançamento do programa DesenvolvACE promete revolucionar a forma como encaramos o desenvolvimento profissional.

Com foco na capacitação de equipes e líderes locais, esta iniciativa tem o potencial de transformar o panorama empresarial da região.

Em resumo, o 1º Encontro ACE de Gente e Gestão não foi apenas um evento, foi uma jornada de autoconhecimento, inspiração e, acima de tudo, conexão.

E essa é apenas a primeira página de um livro que mal começou a ser escrito.

Assim, a ACE Jundiai se propõe a fazer essa jornada rumo a um ambiente de trabalho mais conectado, saudável e próspero através da contribuição de cada associado e demais produtos, mantendo-a sempre preocupada em devolver a confiança.

Sucesso à todos!

#ACEJundiaí #GenteEGestão #Conexões #SolidãoNoTrabalho #DesenvolvACE #Transformação #saúdemental

Pós-Graduada em Coaching e Liderança pela UNIFACCAMP; Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Consultora de Resultados White Belt pela Falconi; Consultora de Processos de Negócios e Tecnologia da Informação; Coach e Mentora Profissional (foco corporativo e carreira); Analista Comportamental Disc Etalent; Oradora Profissional pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Alumni; Docente e Escritora.

Related Posts

Enter your keyword