Palestras

Palestras

As palestras podem ser abertas ou in-company conforme a necessidade e estrutura do cliente:

  • Direcionadas: Por evento específico vinculados à eventos comemorativos;
  • Motivacionais: Buscam a sensibilização das pessoas ao entorno de um comportamento esperado
  • Orientativas / Técnicas: Buscam levar conhecimentos específicos para o público respectivo

 

Portfólio de palestras:

Inteligência Emocional – É possível desenvolver?

Conteúdo da Palestra:

O mundo contemporâneo aguarda por pessoas que tenham desenvolvido a capacidade de suportar as frustrações, evitar conflitos desnecessários e harmonizar interesses para uma convivência mais tranquila.

Ganhos esperados:

  • Técnicas para enfrentar as incertezas com segurança;
  • Desenvolvimento de conduta que assuma a responsabilidade e disciplina para a mudança de comportamento;
  • Motivação, ousadia e humor na convivência diária.

Duração da Palestra: 2 Horas


Metas – Como construí-las e persegui-las

Conteúdo da Palestra:

Objetivos exigem construção de metas mensuráveis e realizáveis. Por que algumas não nos parecem apropriadas?

Ganhos esperados:

  • Ganhar competências para construção de objetivos e motivação para realiza-los.

Duração da Palestra: 2 Horas


Crenças e Valores – Como você preserva seus princípios em ambientes hostis?

Conteúdo da Palestra:

Existem vários fatores que podem gerar atritos, mas o que parece tomar mais peso são aqueles relacionados as crenças e valores de pessoas que se encontram em fase adulta em ambientes corporativos. Como conviver com as diferenças sem se corromper?!

Ganhos esperados:

  • Roteiro para análise madura de crenças e valores efetivamente necessários e métodos para reconstruí-los

Duração da Palestra: 2 Horas


Gestão do tempo. O que te sabota ?

Conteúdo da Palestra:

Algumas pessoas destacam-se por realizarem diversas atividades ao mesmo tempo. Mas como realiza-las tendo tantos ofensores sem se privar daquilo que realmente importa?

Ganhos esperados:

  • Discernimento entre o que traz prazer e o que sabota os seus planos
  • Técnicas para contornar os vícios mais comuns

Duração da Palestra: 2 Horas


O Coaching Aplicado aos Centros de Suporte

Conteúdo da Palestra:

Não bastam apenas as formações e certificações técnicas. Chegamos ao momento em que a conduta pessoal e profissional pode definir se as metas serão ou não atingidas. Performar equipes sem tratar as questões voltadas ao comportamento, relacionamento e conflitos gerados pelo modelo dos centros de suporte é uma luta hercúlea e por vezes insana. É preciso metodologia para sair deste cenário. Saiba como ferramentas de coaching podem mudar essa realidade e fazer com que sua equipe trabalhe de modo colaborativo e com motivação para cumprir metas.

Ganhos esperados:

  • Quais competências a liderança deve desenvolver para trabalhar as relações interpessoais
  • Como despertar motivação em suas equipes para alcançar metas corporativas

Duração da Palestra: 2 Horas


O Engajamento da Equipe em Favor da Produtividade

Team of people to save the corporate profit

Conteúdo da Palestra:

Despertar e debater a importância da construção de equipes de alta performance, baseada nos talentos individuais que se complementam, para propiciar engajamento em favor da produtividade.

Ganhos esperados:

  • Como identificar os talentos da equipe
  • Como compor equipes de alta performance
  • Como manter a motivação e o entusiasmo
  • Como melhorar a produtividade e a integração entre os membros
  • O papel do líder neste engajamento
  • O papel do RH na contratação e desenvolvimento das equipes

Duração da Palestra: 2 Horas


Como a Tecnologia Ajuda na Orientação de Carreira em Função do Talento Individual

capa

Conteúdo da Palestra:

Discutir e esclarecer as alternativas trazidas através da tecnologia para escolha de carreira apoiada nas competências individuais e talentos, reduzindo o tempo de ascensão e investimentos para o desenvolvimento individual.

Ganhos esperados:

  • Entender como escolhemos carreira e os problemas derivados dessa opção
  • Quais são as estatísticas dos motivos de demissão
  • Quais são as novas Competências Exigidas
  • DISC – A Tecnologia apoiando seu direcionamento
    • Conhecendo suas competências
    • Conhecendo seus talentos
    • O seu perfil X talento – que carreiras são mais aderentes
    • O seu perfil X cargo – quais são as competências comportamentais e técnicas a desenvolver
  • Como aplicar melhor seus investimentos na carreira, evitando desperdícios

Duração da Palestra: 2 Horas

Neila Cristina Franco

Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Coach Comportamental certificada pelo Instituto Edson De Paula na Metodologia Coaching Comportamental Evolutivo®; Consultora Disc Etalent; Oradora Profissional formada pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Venco Consultoria; Escritora, Palestrante.

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