O QUE VOCÊ FARIA SE TIVESSE TEMPO E DINHEIRO ILIMITADOS?!
O QUE VOCÊ FARIA SE TIVESSE TEMPO E DINHEIRO ILIMITADOS?!
99% dos alunos em treinamentos à quem dirigi a pergunta “Se você tivesse dinheiro e tempo ilimitados, o que faria?” responderam: “VIAJAR”.
100% destes mesmos alunos tinham apenas um ou dois destinos na cabeça.
Ao serem pressionados a definirem o 3º, 4º ou 5º destinos, já que tínhamos dinheiro e tempo ilimitados, se flagraram sem um plano.
Por que?!
Talvez porquê acreditem que é preciso uma hipótese como essa para cumprir o SONHO.
Talvez porquê não acreditem que o planejamento pudessem levá-las, dentro de suas possibilidades ao 1º destino, depois ao 2º, depois ao 3º, culminando em não cumprir nenhum de seus desejos, porque nunca tinham tudo o que precisavam: tempo ou dinheiro.
Que pena!
Viajei muito o Brasil atendendo à projetos e muitos dos meus sonhos de conhecer aqui e ali se deram pelas oportunidades que o trabalho me possibilitou, mas nunca havia saído do Brasil.
Por que?! efetivamente não tenho uma carreira internacional e também por ter dado outras prioridades na vida.
Sou grata à tudo e também às minhas escolhas, mas…
Pois bem. Desde o início deste ano tive a oportunidade de atender um cliente que trabalha na área de turismo. Um casal de sócios e companheiros de vida, com uma história de sucesso e muitos desafios envolvendo seu crescimento empresarial.
Generosos que são, sabendo que não tinha tido a oportunidade de sair do país, ofereceram à mim e meu marido essa possibilidade.
A vida é uma viagem e como disse a querida amiga Nice: “nada é por acaso”.
Mas não apenas nos presentearam, deram à nós também o prazer de sua companhia, nos apresentando a primeira cidade em outro país: a maravilhosa Buenos Aires.
Essa experiência me remeteu ao meu próprio questionamento aos alunos: Qual o seu destino? Para onde você iria?
Eu também nunca fiz este plano.
Nós (Silvio e eu) que sempre priorizamos o investimento no estudo (nossos e de nossos filhos) e trabalho, nos vimos após muitos anos aproveitando principalmente a companhia um do outro.
A generosidade, gentileza, carinho e respeito com que fomos presenteados e tratados nos dias que passamos juntos falam sobre valores que não podem ser contabilizados em nenhuma moeda (pesos, reais, dólares ou euros) e também sobre a percepção de um tempo ilimitado onde o relógio se recusava a cumprir apenas 60 minutos por hora.
Foram dias imensos, horas intermináveis e muitas reflexões importantes sobre a vida, nossas escolhas, em conselhos e consideração inestimáveis.
Consideração mútua que nasce desse encontro provido pelo trabalho, pela vida, por Deus.
Obrigada Nice e Victor por todo o aprendizado.
Que belíssimo depoimento. Com certeza essa viagem, vivência, experiência e aprendizado serão inesquecíveis… Grande encontro abençoado por importantes valores e sentimentos nobres.
PARABÉNS…..
Obrigada Cintia. Foi mesmo uma viagem incrível. Obrigada por acompanhar o blog.