fbpx

Projetos Realizados

Projetos Realizados

Projetos Realizados

PROJETOS REALIZADOS

Principais projetos e seus ganhos para melhor apresentar alguns dos serviços oferecidos:

  • Processos e Indicadores Operacionais: Projetos de Levantamento, Mapeamento, Implantação de Processos Operacionais e definiçao de Indicadores Operacionais;
  • Mentoring e Coaching de Equipes e Líderes: Desenvolvimento de competências e sensibilização dos profissionais na direção do comportamento esperado
  • Governança, Riscos e Compliance de TI: Estruturar e implantar processos de governança de TI

Processos e Indicadores Operacionais – BPM

Processos e Indicadores Operacionais - BPM
 Janeiro/2019 a Fevereiro/2020

Demanda: Projeto de implantação de indicadores estratégicos para todas as áreas de negócio (metodologia Balanced ScoreCard) e revisão de processos críticos e de governança corporativa.
Escopo: Levantamento de fonte de dados e indicadores financeiros, cliente e mercado, processos e pessoas de todas as áreas da instituição. Apoio às ações de melhoria de processos e documentação, tais como:
• Políticas e Normas Corporativas: Crédito e Cobrança, RH(Cargos e Salários, Plano de Carreira), TI e etc.
• Estruturação da Gestão por Resultados: Revisão Missão, Visão e Valores; Análise SWOT das áreas e plano de ação (5W2H); reuniões de checkpoints, metas e rotinas operacionais junto aos líderes.

Processos e Indicadores Operacionais - BPM

 

Outubro/2018 a junho/2019

 

Demanda: Projeto de implantação de indicadores estratégicos para todas as áreas de negócio (metodologia Balanced ScoreCard) e revisão de processos críticos.
Escopo: Levantamento de fonte de dados e indicadores financeiros, cliente e mercado, processos e pessoas de todas as áreas da instituição. Apoio às ações de melhoria de processos e documentação, tais como:
• Formulários e procedimentos
• Elaboração de planilhas e dashboards para reuniões de acompanhamento
• Estruturação da Gestão por Resultados

Processos e Indicadores Operacionais - BPM

 

Abril a Dezembro/2012

 

Demanda: Projeto BPM para mapeamento, desenho e implantação de processos sistêmico para áreas de negócio.
Escopo: O projeto incluiu a revisão de normas, procedimentos, fluxogramas, bem como definição de templates e instruções de trabalho. Todos os processos apoiados pela customização e implantação do módulo de aprovação automatizada de pedidos de compras do sistema Datasul para controlá-los.
O apoio às ações de melhoria de processos e documentação estratégica também somam a demandas de atendimento, tais como:
• Revisão do Código de Ética,
• Elaboração do Manual de Qualidade e
• Elaboração do Manual de Políticas Corporativas

Processos e Indicadores Operacionais - BPM

 


Agosto a Novembro/2011

 

Demanda: Projeto BPM para customização e implantação dos processos em ferramenta de Gestão de Demanda(Automidia) para diversas áreas de negócio..
Escopo: O projeto consistiu no entendimento dos processos mapeados pela consultoria Accenture nas áreas de Compras, Vendas, Tesouraria, Central de Cadastros e Recursos Humanos, contemplando a definição de tempos de atendimento e workflows necessários para configuração da ferramenta de gestão, de forma que as áreas passassem a conhecer e administrar suas solicitações de forma organizada e produtiva.
Adicionalmente a implementação de formulários para registro das demandas levou velocidade e consistência aos atendimentos; maior satisfação dos usuários devido a redução de tempo de solução e redução de custos gerados pela possibilidade de redução de funcionários para controle das solicitações.

Processos e Indicadores Operacionais - BPM

 

Junho a Setembro/2008

 

Demanda: Projeto BPM para customização e implantação dos processos em ferramenta de Gestão de Demanda(Automidia) para diversas área de negócio.
Escopo: Consultoria de processos para re-desenho do modelo de operação da logística reversa da empresa e implementação da ferramenta Automidia Service Management para registro das demandas do Projeto São Paulo (abertura de 50 lojas no Estado de São Paulo).
O trabalho foi iniciado com o conhecimento da operação logística de Ribeirão Preto para análise de pontos de melhoria relevantes para que o novo Centro de Distribuição em Itupeva trabalhasse dentro da melhor performance e menor custo gerado pela velocidade de acionamento dos fornecedores e menor tempo de estocável de produtos defeituosos.
Resultados obtidos:
• conhecimento das demandas de trocas por defeito, insatisfação e  indicadores estratégicos,
• melhor análise de compras por fornecedor e produto,
• melhora e otimização das negociações comerciais para favorecimento da cadeia de suprimentos da empresa.

Processos e Indicadores Operacionais - BPM


Período: Outubro a Dezembro/2006

 

Demanda: Projeto BPM para customização e implantação dos processos em ferramenta de Gestão de Demanda (Automidia) para área de negócios.
Escopo: Consultoria para implantação da ferramenta Automidia Service Management, em parceria com a Accenture, para apoio ao Projeto de Unificação das Centrais de Cadastro do Grupo Camargo Correa.
Para este projeto foi necessária a geração de interface da ferramenta Automidia com o ERP SAP(Cadastro de Materiais, Serviços, Fornecedores, Plano de Contas e Usuários) do cliente, de forma que houvesse integridade entre as bases e confiabilidade dos registros de novas solicitações.
Resultados obtidos ao fim do projeto:
• Redução do Risco da Operação => possibilitado pela melhor qualidade de informações críticas, tais como: classificações fiscais corretas reduzindo o pagamento indevido de impostos ou não aproveitamento de benefícios fiscais; usuários com segregação de funções e Eliminação de compras sem pedido.
• Viabilização de Compras Compartilhadas => Banco de Dados histórico para viabilizar análise e negociação e Racionalização de Fornecedores, que possibilita a concentração das compras e melhores preços.
• Melhor Operação dos Processos => Maior disciplina para solicitações de cadastro; Melhor controle dos processos e Melhor gestão com base em indicadores de desempenho.

Mentoring e Coaching de Executivos e Líderes

Mentoring e Coaching de Executivos e Líderes
Período: Janeiro/2019 a Fevereiro/2020

 

Demanda: Mentoring Executivo e Coaching de Resultado para Líderes.
Escopo: Desenvolvimento de competências estratégicas para diretoria e táticas e operacionais para líderes, dentre elas:
• Visão Estratégica
• Visão Sistêmica e Compartilhada
• Responsabilidade e Colaborativismo
• Empatia e Trabalho em Equipe
• Gestão para Resultados
• Resiliência e Tomada Decisória
• Compromisso e reconhecimento a si mesmo

Gestão de Governança, Riscos e Compliance de TI

Gestão de Governança, Riscos e Compliance de TI
Período: Março/2013 a 02/2016

Demanda: Revisar os processos e gerir a área de Governança, Riscos e Compliance de Tecnologia da Informação
Escopo: Definição, divulgação e aderências à processos de governança eficazes buscando a redução dos riscos de mudanças corporativos. Garantir que a área de TI os executasse em conformidade com melhores práticas possibilitando processos auditáveis.
Os principais resultados alcançados:
• Reestruturação da área de tecnologia do Grupo baseada na definição de processos para melhoria e maturidade do ambiente apoiado em frameworks de mercado e resultados através da gestão por orçamento.
• Implantação de processos Gestão de Problemas e Configuração bem como Gestão de Continuidade e Capacidade, levando maior maturidade ao ambiente e melhor controlando os principais ofensores de TI e Negócios.
• Estabelecimento e gestão de indicadores gerados em todos núcleos de gestão de suporte de forma a alertar sobre de riscos, problemas e prioridades alinhados às necessidades e às estratégias organizacionais.
• Garantia do entendimento e a sensibilização das equipes multidisciplinares de TI no cumprimento dos níveis de serviço definidos através do acompanhamento contínuo das entregas com o alinhamento das gerências de tecnologia.
• Promoção e perseguição das características investigativas das equipes multidisciplinares de TI de forma a tratar os principais ofensores identificados pelos processos de suporte na garantia da capacidade, desempenho e continuidade dos serviços que compõem o ambiente produtivo.
• Promoção, geração e manutenção de base de conhecimento sobre as soluções de forma a propiciar a sua re-utilização tornando-a hábil, proativa e passível de utilização em nível de usuário e por equipes internas.
• Formação de líderes em competências técnicas ou comportamentais necessárias ao seu desenvolvimento e também em favor do plano de sucessão da área.
• Gestão por orçamento e resultados.
• Criou e manteve canal de comunicação – Revista Radar – para divulgar as entregas de TI.

Período: Setembro/2008 até Agosto 2011.
Demanda: Projeto de Estruturação da Gerência de Suporte baseada em melhores práticas Itil.
Escopo: Definir, implantar e manter os processos de governança para:
• Função Service Desk
* Implantação do Modelo de atendimento de TI
* Definição de processos de acionamento e escalação de problemas críticos
* Geração de documentação dos processos e suporte de sistemas e infraestrutura incluindo scripts
* Segmentação de perfis de analistas para dar melhor apoio e performance para as atividades de suporte e produção
• Processo de Gerenciamento de Incidentes
• Especificação de melhoria na ferramenta de desenvolvimento interno para melhor gestão dos serviços de TI
• Geração de dashboards com indicadores de resultados
• Report e Plano de ação para principais ofensores do ambiente
• Processo de Gerenciamento de Mudanças
* Modelagem, Estruturação e Documentação do Processo de Mudanças
* Especificação de ferramenta para controle das demandas de mudanças sistêmicas e infraestrutura
* Definição e implementação do modelo de comunicação
• Treinamento E-Learning
* Coordenação da idealização do projeto de conversão de todo material de treinamento de lojas e estabelecimentos remotos, reduzindo o custo com deslocamento, hospedagem e alimentação e garantindo a reutilização do material e treinamento de funcionários substituídos.
• Operação/Produção
• Mapeamento e Documentação das rotinas de produção
• Revisão dos horários de execução das rotinas com visão das dependências resultantes do mapeamento sistêmico possibilitando menor tempo para entrega dos resultados e visões gerenciais.
* Geração de documentação para ações de primeiro nível para solução de erros sistêmicos evitando acionamentos de equipes de segundo nível.

Neila Cristina Franco

Pós-Graduada em Coaching e Liderança pela UNIFACCAMP; Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Consultora de Resultados White Belt pela Falconi; Consultora de Processos de Negócios e Tecnologia da Informação; Coach e Mentora Profissional (foco corporativo e carreira); Analista Comportamental Disc Etalent; Oradora Profissional pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Alumni; Docente e Escritora.

Related Posts

Enter your keyword