fbpx

Autocoaching: Pregando botões!

Autocoaching: Pregando botões!

Autocoaching: Pregando botões!

Total de visitas: 1.029

Ela estava lá na varanda do apartamento…pregando botões. A caixa cheia deles e as casas das camisas e punhos vazias… como seu coração. Tentava processar seus sentimentos e suas perdas mais recentes. Buscava encontrar o sentido para aquele vazio.

Passava a linha pela agulha. Pensava se deveria dar o nó em apenas um dos lados da linha ou se em ambos para deixar mais forte o botão, evitando que ele caísse novamente. Temia no entanto que ficasse grosseiro o serviço com a linha dupla…e para cada uma das peças avaliava o que era melhor.

Se deu conta que também tinha repetido este movimento na vida: algumas relações construídas com mais perfeição porém mais frágeis, perdendo-se com o tempo e as lavagens que a vida dá; outras não tão bonitas no acabamento, mas duráveis e surpreendentemente fortes nos momentos mais difíceis, como aquela construída com seu amor de adolescência que agora a ampara com tanta dedicação.

Na mente a memória rebusca os elos…os ganhos daquela convivência que agora se encerrava.
Ainda era possível ouvi-la dizendo:

– Você vai aprender outras coisas, não será boba como eu. Vai fazer culinária, aprender a costurar, qualquer coisa que a faça diferente de mim.

Se ela pudesse responder talvez dissesse:

– Ah mãe, queria ficar aqui perto de você mais um pouco.

Mas…obedeceu porque nunca lhe foi dada a alternativa de discordar.

Foi assim que aprendeu a costurar e agora possibilitava que os botões pudessem estar nas casas. O propósito para aquele fim tinha se dado. Mas se perguntava: era o mais importante?! Ah mãe, que pena!

Passou a vida sem entender aquela relação. Constatou que todos os adiamentos agora findavam, sem qualquer possibilidade de entendimento e perdões conjuntos, e que terá de processá-los consigo mesma, como foi desde o princípio.

Ela terminou de pregar os botões e pendurou as roupas no armário, onde são os seus lugares. Fechou as portas atrás de si com a certeza de ter feito o seu melhor e que a missão estava efetivamente cumprida.

– Gratidão e perdão para sempre mãe!

Pós-Graduada em Coaching e Liderança pela UNIFACCAMP; Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Consultora de Resultados White Belt pela Falconi; Consultora de Processos de Negócios e Tecnologia da Informação; Coach e Mentora Profissional (foco corporativo e carreira); Analista Comportamental Disc Etalent; Oradora Profissional pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Alumni; Docente e Escritora.

No Comments

  1. Very neat article post.Thanks Again. Great.

    1. Neila Cristina Franco out 2, 2017

      very happy for your words !!!

Deixa uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Posts

S.O.S.

S.O.S.

SOS é um conto de autoria anônima que fala sobre o valor da maturidade e…Leia Mais

Enter your keyword