A coragem e a fragilidade da vida

A coragem e a fragilidade da vida

A coragem e a fragilidade da vida

Total de visitas: 4.254
Sem coragem, assisto pessoas adoecerem no trabalho por depressão, banidas estão da sua capacidade produtiva.
Estão longe de um dos núcleos mais importantes da sociedade onde a dignidade tem seu maior ganho e onde poderiam se fortalecer.

Nas ruas um risco à todo instante: um colega de trabalho leva um tiro enquanto brincava carnaval com sua família numa cidade pertencente ao circuito da Estrada Real. Pânico, pesadelos atormentaram à ele e sua família, por dias. Incapacidade de processar o tumulto e a surpresa de uma violência destas onde todos são civis. Insônia. Isto é uma guerra?! Difícil entender a violência e sintonizar o sono.

Um outro colega, no trânsito parado, vê uma pessoa sendo reanimada pelo corpo de bombeiros. Quem será aquele homem? O que houve? E se fosse eu? Tudo isto que estou passando teria valido a pena? É sensato manter o ritmo e os objetivos a que me imponho?

E o desemprego? O que farei agora sem uma ocupação e sem expectativas de curto prazo para minha recolocação? Vou perder tudo? Alguém vai me dar uma oportunidade? Será que minha idade será um impedimento para ela?

Tantas perguntas… difícil entender a FRAGILIDADE DA VIDA.

A fragilidade e a coragem

A fragilidade e a coragem

Penso que devamos nos solidarizar com aqueles que são atingidos pelas agressões e buscar apoiá-los em busca da preservação da saúde física e mental, mas,  para apoiar os outros, é preciso equilíbrio.

 

 Não podemos esquecer nossas conquistas, nossos sonhos em construção; de que temos outros que direta ou indiretamente, com coragem, sofrem conosco se não os concluímos.

 

Desistir de tudo pelo descrédito de que há razões mais fortes, é desmerecer as amizades sinceras , o amor familiar, o prazer das conquistas, da realização pessoal e tantos outros sentimentos que enchem o coração da gente.

A vida é frágil mas temos que ser fortes! CORAGEM!!!

Neila Cristina Franco

Pós-Graduada em Coaching e Liderança pela UNIFACCAMP; Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Consultora de Resultados White Belt pela Falconi; Consultora de Processos de Negócios e Tecnologia da Informação; Coach e Mentora Profissional (foco corporativo e carreira); Analista Comportamental Disc Etalent; Oradora Profissional pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Alumni; Docente e Escritora.

No Comments

  1. Avatar

    Oi, sou Roger da Especialista Digital e ao navegar na internet, entrei na página de contato do site http://www.neilacristinafranco.com.br e percebi que ele pode ser melhorado para receber mais contatos, como oriento alguns clientes, segue três dicas de ouro:

    1º O telefone bem localizado no site, de preferência no cabeçalho do lado direito superior e no rodapé.

    2º Formulário em cada página, sim as pessoas preenchem formulários e isso aumentará a possibilidade de contatos novos chegarem até você.

    3º Whatsapp funciona? Sim e muito, se tiver a possibilidade de ter um número para whatsap no site você aumentará seus contatos.

    Se seu site não recebe tantos contatos e não aparece bem posicionado no Google do jeito que gostaria ou esta dificuldados com os anúncios, ENTRE EM CONTATO e solicite uma CONSULTA GRATUITA do que pode ser feito.

    Roger Santos
    roger@especialistadigital.com.br
    fone: (11) 2386-9387
    Whats: (11) 96359-6937

    1. Neila Cristina Franco
      Neila Cristina Franco Maio 18, 2018

      Obrigada Roger por suas dicas. Vou avaliá-las.

Deixa uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Posts

Enter your keyword