GERALDO RUFINO E A PIRÂMIDE DE VALORES

GERALDO RUFINO E A PIRÂMIDE DE VALORES

GERALDO RUFINO E A PIRÂMIDE DE VALORES

Total de visitas: 90

GERALDO RUFINO E A PIRÂMIDE DE VALORES
“Lembrem-se de seus valores e os ordene assim, disse RUFINO:
=> No topo: Aqueles que aprendeu com seus pais.
=> No meio: O que seus professores lhe adicionaram
=> Na base: Garantindo aqueles que seus mentores e empregadores lhe possibilitaram estender


400 empresários e seus funcionários foram ontem impactados pelas palavras fortes e sensíveis de Geraldo Rufino no Café Show patrocinado pela Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí – ACE Jundiaí e seus patrocinadores.

Todos fomos solicitados a refletir sobre o comportamento e exemplo que damos quando nos relacionamos nos ambientes corporativos. Sobre a IMPORTÂNCIA E RESPEITO que entregamos às pessoas com quem convivemos e trocamos conhecimento. Falou de GRATIDÃO e RESPONSABILIDADE.

Nos lembrou do papel de MÃE (OU PAI) EDUCADORA que carregamos dentro de nós.

Pessoalmente, como mãe que sou, lembrei da minha preocupação em repetir, repetir e repetir até que meus filhos pudessem APRENDER aquilo que considerava mais relevante para suas vidas: VALORES. Depois de posse do discernimento entre o certo e errado, poderiam fazer suas ESCOLHAS. LIVRES QUE SÃO.

Mais tarde lembrei ainda como meu marido e eu nos esforçamos por propiciar bons colégios aos nossos filhos, onde PROFESSORES RESPONSÁVEIS pudessem COMPARTILHAR outros tantos valores e conhecimentos que somados construíssem neles cidadãos CONSCIENTES, ÍNTEGROS, HONESTOS E ÉTICOS. DEU CERTO!

Um passo ainda adiante quando começaram suas vidas profissionais rezamos para que eles encontrassem MENTORES. Pessoas(colegas, clientes, fornecedores) e líderes que fossem EXEMPLO de conduta. Que através de sua EXPERIÊNCIA pudessem continuar o CICLO DE INFLUÊNCIA POSITIVA que acredito ser o caminho para a construção de uma sociedade justa para todos. CONTINUO FAZENDO A MINHA PARTE E MEUS FILHOS TAMBÉM.

O MUNDO E OS AMBIENTES CORPORATIVOS ESTÃO CARENTES DE PESSOAS QUE ACREDITEM NESSE LOOPING!

Rufino lembrou-nos que iniciamos nossos valores em casa e se lá não temos um bom ambiente, esquecendo e não reconhecendo quem mais torce por nós, que tendemos a levar uma energia ruim para os ambientes onde entregamos nosso INTELECTO.

VERDADE. QUEM NÃO É FELIZ EM CASA TAMBÉM NÃO GERARÁ ISSO NO TRABALHO.

Todos fomos convidados por RUFINO a buscar nossas referências, resgatar nossos valores e CUIDAR DAS PESSOAS.

RUFINO em suas palavras provocou risos, emoção e sentimo-nos ABRAÇADOS POR ELE.




Sigo RUFINO nas redes sociais e profissionais, nos eventos presenciais e na vida. Ele é um MENTOR e através de sua influência busco replicar à quem está perto e queira, um caminho de RESPEITO às pessoas!

Obrigada ACE JUNDIAÍ pelo presente!

Neila Cristina Franco

Pós-Graduada em Coaching e Liderança pela UNIFACCAMP; Graduada em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação; Consultora de Resultados White Belt pela Falconi; Consultora de Processos de Negócios e Tecnologia da Informação; Coach e Mentora Profissional (foco corporativo e carreira); Analista Comportamental Disc Etalent; Oradora Profissional pelo Instituto Reinaldo Polito; Help Desk Manager pelo Help Desk Institute; Itil Foundation pela Alumni; Docente e Escritora.

Deixa uma mensagem

Seu e-mail não será divulgado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Posts

Enter your keyword